Home     Contato    

Blog Notícias, Novidades e Lançamentos!


Em Foz do Iguaçu você pode visitar duas atrações que vão te tirar o folego

27/11/2018

você vai se encantar com essas duas atrações que fazem o Sul do País um lugar cheio de cultura e proteção ao meio ambiente

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas é dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas, responsabilidade ímpar para ações conjuntas entre brasileiros e argentinos nos esforços de preservação deste tão importante patrimônio mundial.

Marco das três fronteiras

Visitar o Marco das Três Fronteiras é conhecer um dos lugares mais encantadores do mundo. O local une três países, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações e muitas histórias.
Da cidade brasileira de Foz do Iguaçu, onde está instalado o Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, o visitante tem à disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações, gastronomia regional, ambientação histórica, curiosidades e conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar.

Do obelisco brasileiro, fixado há mais de 100 anos com as cores da bandeira do Brasil, o visitante tem a oportunidade de fazer uma imersão na história do país e do continente. Luzes e águas em volta do monumento transformam esta referência histórica em uma atração viva, pulsante e envolvente. Localizado na área da Praça das Três Fronteiras, o ponto é parada obrigatória para registros fotográficos e vídeos.

Se na frente do Marco das Três Fronteiras temos o espetáculo natural proporcionado pelo Rio Paraná, que nos brindou com a Usina de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e o Rio Iguaçu, com as Cataratas do Iguaçu, uma Maravilha Mundial da Natureza, na Praça das Três Fronteiras o visitante tem diariamente a oportunidade de celebrar a magia da fronteira com o espetáculo das águas, das luzes e da história.

Ao caminhar pelas praças e ambientes do complexo turístico, as pessoas “viajam” no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas do Marco das Três Fronteiras, que faz a ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.
Por que promover o resgate do lugar? Das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete estão no leste do Paraguai; e 14, no norte da Argentina, perto da fronteira com Foz do Iguaçu.
Há também a oportunidade de despertar mais sentidos de uma única vez. O Restaurante Cabeza de Vaca possibilita uma viagem gastronômica pela culinária regional, com uma vista singular da margem do Rio Iguaçu, fronteira com a Argentina, e do Rio Paraná, que margeia a fronteira do Brasil com o Paraguai.

A visita é recomendada para todas as idades. A infraestrutura do local é totalmente acessível. E se você tiver sorte, poderá contemplar o pôr do sol no Marco das Três Fronteiras, considerado o mais bonito do planeta, na escolha dos turistas e moradores da cidade. Então não deixe de visitar o belíssimo espaço. Venha viver momentos inesquecíveis. É imperdível!

Botão para mostrar o Aviso - (Tag 3)